Isso ocorre por diversos motivos, como por exemplo, ausência de pagamento de horas extras, ausência de anotação da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), dupla função, equidade salarial, erros no contrato de trabalho e na jornada de trabalho, dentre muitos outros.
Segundo o TST (Tribunal Superior do Trabalho), em 2021, em comparação com o ano anterior, o número de processos trabalhistas aumentou 0,1%; somando, ao final de 2021, 2.550.397 casos novos. A cada 100.000 habitantes do País, 1.196 pessoas ingressaram com pelo menos uma ação ou recurso na Justiça do Trabalho.
Quando uma empresa é processada, surgem muitas dúvidas sobre o que se deve ou não fazer, porém vale lembrar que tudo deve ser muito bem pensado. O recomendado é que não tome nenhuma atitude sem o aconselhamento do seu advogado.
É essencial que o(a) advogado(a) seja especialista na área trabalhista empresarial, pois somente um profissional especializado terá o conhecimento e a técnica adequada e necessária para elaborar a defesa da sua empresa com qualidade, eficácia e eficiência. Após isso, todos os trâmites processuais ficarão nas mãos do seu advogado(a).
O ideal após sofrer um processo trabalhista, é realizar uma auditoria na sua empresa para identificar todos os aspectos trabalhistas que estejam irregulares.
O objetivo da auditoria é corrigir todas as falhas presentes a fim de repará-las, atuando de forma preventiva para que todos os seus funcionários estejam com seus contratos de trabalho e documentação de acordo com a legislação e normas vigentes.
Na Franco Advocacia, estamos prontos para oferecer soluções jurídicas personalizadas que impulsionarão o crescimento e o sucesso da sua empresa. Nossos experientes profissionais estão aqui para fornecer orientação jurídica confiável e estratégica em todas as etapas do seu negócio. Entre em contato e encontre a solução que sua empresa precisa.
FRANCO ADVOCACIA
📍 Rua Pernambuco, 487 – Paranavaí/PR
☎️ (44) 3423-5660
#francoadvocacia #direito #ensinandodireito #direitonoticias #noticiasdireito #processos #processojudicial #ordemjudicial #fuiprocessado